A União Municipal Espírita de Taquara (UME Taquara) é o Órgão de Unificação do Movimento Espírita que reúne as Casas Espíritas das cidade de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Igrejinha, Parobé, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.
Integra o Conselho Regional Espírita da 2ª Região da Federação Espírita do RS.

Pesquisar

O Movimento Espírita

O Movimento Espírita é fruto da organização de homens e mulheres de boa vontade em torno da Doutrina Espírita visando sua divulgação e disseminação. A casa máter do Espiritismo no Brasil é a FEB (Federação Espírita Brasileira) que congrega todas as federativas estaduais, representadas em seu conselho federativo (http://www.febnet.org.br/blog/geral/movimento-espirita/o-que-e-o-cfn/)


Uma destas federativas estaduais é a Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).

A FERGS por sua vez é composta por 14 Conselhos Regionais Espíritas (CREs) que dividem o estado nas diferentes regiões federativas.
 

Veja também o vídeo institucional da FERGS:


Um dos 14 órgãos de unificação que compõe diretamente a FERGS e no qual a UME Taquara está inserida é o CRE 2.


Por sua vez, cada Conselho Regional Espírita reúne diferentes Uniões Municipais Espíritas (UMEs), Uniões Distritais Espíritas (UDEs), UNIMEs (Uniões Intermunicipais Espíritas) e outros órgãos de unificação locais.
Em última instância (e no caso específico de nossa UME Taquara) os órgãos de unificação como UMEs, UDEs etc reúnem as Casas Espíritas de um município ou de mais de um município. Vejamos abaixo o exemplo de nossa UME Taquara.



"O futuro do Espiritismo será aquilo que os espíritas fizerem dele."
Leon Denis

A célebre frase de León Denis nos faz pensar e concluir que uma coisa é a Doutrina Espírita que é o ensino vertido pelos ensinos dos Espíritos Superiores e que se encontra registrado nas obras básicas da Codificação Espírita e outra bem diferente é a organização dos ser humano em torno deste conhecimento para a sua divulgação. Portanto, trabalhemos para que nosso movimento possa refletir a grandeza da mensagem e de nossa missão.
Avante, espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário